Leo Almeida

Desde os 14 anos de idade, estimulado pelo meu Pai, que me ensinou o princípio básico da fotografia e da luz, entrei nesse mundo de liberdade que só a fotografia pode proporcionar. Desde então me apaixonei e me dediquei muito ao hobby que virou profissão. Aos 23 anos comecei minha caminhada como fotojornalista da Marinha do Brasil. Passei por escritórios de publicidade até me encontrar no segmento editorial e pessoas. 

 

Em 2006 conheci quem viria a ser a minha esposa hoje, e graças a

ela pude me especializar em fotografia de espetáculos, shows, dança e artes, pois ela, também envolvida com Artes e Dança, chegou para somar e participar. 

Sou bacharel em Publicidade com habilitação em Designer Gráfico. Minha formação me ajudou a olhar o mundo com mais criatividade, e pude agregar ao trabalho fotográfico um refinamento essencial em edição de imagens.  Mesmo já tendo uma estrada percorrida, considero que o aprendizado deve ser constante e

jamais parar.

Em 2015 participei de um curso de aprimoramento em edição de imagens, ministrado pelo Augusto Ribeiro, da Authentic Privilege.

Em 2018 me especializei em retrato e ensaios femininos com o Photodiamante, ministrado por Ricardo Diamante, e com o profissional referência em tratamento de imagens, Henrique Ribas. 

Você pode conhecer mais desse trabalho na sessão de Ensaios do meu site. Projeto Toda Linda Ela, de ensaios femininos.

 

Confira clicando aqui!

Você fotografa com a sua cultura, não com uma máquina.

"

"

Sebastião Salgado