REGULAMENTO VEM BONITA - 2020

 

Você cancelou 2020? 

Nós não!

 

O fotógrafo Léo Almeida, a estilista Aline Reis da Dona Bonita Pole Wear e a Praticável Eventos Ltda. se uniram para que você possa ter o seu espetáculo em 2020.

 

Isso mesmo! Você vai se apresentar num palco com iluminação, fotos e vídeos profissionais num evento sem público presencial, porém terá um mundo virtual para aplaudir a gravação da sua apresentação. 

 

Seja bem-vindo(a) ao VEM BONITA 2020! 

Será um espetáculo presencial/digital onde o nosso objetivo é registrar as mais diversas apresentações de Pole Dance num palco preparado especialmente para você! (seguindo todas as regras de ouro, é claro!)

 

Sabemos que por conta da quarentena, os eventos presenciais foram cancelados, adiados ou assumiram uma forma 100% online e com isso perdemos um pouco do glamour e do encanto de se apresentar num palco, não é mesmo?! 

 

VEM BONITA veio para resgatar esse sentimento maravilhoso que é estar num palco. Você poderá mostrar a sua arte, o seu esporte, a sua dança, enfim o que você mais ama fazer e ainda terá tudo isso registrado com fotos e filmagem profissionais. 

 

Prepare uma coreografia positiva, cheia de boas energias, sorrisos, emoção e vamos transbordar felicidade para todo o mundo e trazer leveza para o final deste ano!

 

REGULAMENTO:

 

Leia abaixo o regulamento com bastante atenção e qualquer dúvida pode entrar em contato com a nossa organização através do e-mail: vembonita2020@gmail.com com o título “VEM BONITA 2020". 

 

I - O EVENTO 

 

O VEM BONITA é um espetáculo de caráter não competitivo idealizado, produzido e realizado por

Foto Leo Almeida, Dona Bonita Pole Wear e Praticável Eventos Ltda. . Este espetáculo destina-se aos alunos, instrutores e praticantes da modalidade de Pole Dance, independente de seu nível, estilo, escola, estúdio ou linha de trabalho. 

A gravação do VEM BONITA 2020 será realizada no galpão da Praticável Eventos Ltda., localizado na

Rua General Silvio Pereira da Silva, Nº 221, Jacarepaguá, Rio de Janeiro - Rj, nos dias 20, 21 e 22 de novembro de 2020. Sua transmissão será realizada através do canal VEM BONITA no YouTube no dia

13 de dezembro de 2020. 

O espetáculo será realizado em palco montado no estilo palco italiano. Será utilizada 1 (uma) barra com

a possibilidade de ser no modo estático ou giratório, medindo 4m , fixada no sobrepiso e na estrutura de modelo box truss. 

 

II - REGRAS GERAIS PARA INSCRIÇÕES 

 

Os participantes deverão ser praticantes da modalidade de pole dance independente de sua vertente ou nível técnico e ter 18 (dezoito) anos completos até a data da inscrição. Menores de 18 (dezoito) anos e maiores de 10 (dez) anos poderão participar do espetáculo mediante autorização por escrito e acompanhamento de um (1) responsável legal. 

Todos deverão portar documento de identificação original com foto e se conduzir de acordo com as

regras e determinações deste regulamento em todos os momentos do espetáculo. 

É permitida mais de uma inscrição por pessoa (respeitando o número de vagas disponíveis).

Nesse caso serão cobradas as taxas de inscrição referentes à soma do valor das apresentações selecionadas. Serão disponibilizadas vagas limitadas de apresentação para o espetáculo, agendadas por blocos, sendo preenchidas de acordo com a data de inscrição e confirmação de pagamento da taxa. Para cada apresentação será necessária a formulação e envio de uma curta sinopse (máximo de cinco linhas) sobre a coreografia. Além disso, sua apresentação também deverá ter um título de até 30 caracteres, para utilização no vídeo a ser disponibilizado. Tanto o título quanto a sinopse deverão ser encaminhados nos prazos estipulados.
 

III - CRONOGRAMAS E PRAZOS 

 

As inscrições deverão ser realizadas através do formulário online cujo link estará disponível nos sites www.fotoleoalmeida.com.br na página do regulamento e www.donabonita.com.br/vem-bonita-2020 , ou solicitando o link através do e-mail vembonita2020@gmail.com. Após o preenchimento do formulário, serão enviados os dados bancários, por e-mail, para o pagamento da inscrição. O envio de comprovante de pagamento é necessário e deve ser feito em até 48h após o preenchimento da inscrição para o e-mail vembonita2020@gmail.com respeitando os seguintes prazos:

  • 1ª de OUTUBRO de 2020 - INÍCIO DAS INSCRIÇÕES;

  • 21 de OUTUBRO de 2020 - FIM DAS INSCRIÇÕES; 

  • 23 DE OUTUBRO de 2020 - DATA LIMITE para o  envio de comprovante de pagamento das inscrições para quem se inscreveu no último dia; 

  • 30 de OUTUBRO de 2020 - DATA LIMITE PARA O ENVIO DA MÚSICA e SINOPSE;

  • 20, 21 E 22 de NOVEMBRO de 2020 - GRAVAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES;

  • 13 DE DEZEMBRO de 2020 - APRESENTAÇÃO ONLINE DO VEM BONITA 2020.

 

O não cumprimento dos prazos estipulados acima acarretará no cancelamento da inscrição

do participante, sem direito à devolução do valor pago pela taxa de inscrição. 

OBS: Cada participante terá 10 minutos no palco. Este tempo compreende reconhecimento do espaço, limpeza da barra pelo(a) participante, montagem de cenário, apresentação e limpeza da barra pelo(a) participante ao final. 

O cronograma contendo os horários previstos para apresentação pelos(as) participantes será encaminhado após a finalização das inscrições. 

Não haverá agenda para passagem de palco com música. 
 

IV - CATEGORIAS E NÚMERO DE VAGAS 

 

Por conta do momento (pandemia) que estamos passando, o VEM BONITA disponibilizará vagas somente na categoria SOLO (artistas se apresentando sozinhos). 

Será disponibilizado um total de 16 vagas por bloco.

 

  • Bloco 1 - dia 20/11 (manhã) - 16 vagas

  • Bloco 2 - dia 20/11 (tarde) - 16 vagas

  • Bloco 3 - dia 21/11 (manhã) - 16 vagas

  • Bloco 4 - dia 21/11 (tarde) - 16 vagas

  • Bloco 5 - dia 22/11 (manhã) - 16 vagas

  • Bloco 6 - dia 22/11 (tarde) - 16 vagas

 

Obs: Manhã compreende o período de 8h às 12h e tarde de 14h às 18h.

No formulário de inscrição o participante deverá colocar 3 opções de bloco possíveis para sua apresentação. A ordem das apresentações nos três dias de gravação será definida pela organização e comunicada por e-mail em até 10 dias antes da gravação. Lembramos que as vagas serão preenchidas de acordo com a data de inscrição e confirmação de pagamento da taxa.

V - VALOR DA INSCRIÇÃO 

O valor determinado para as inscrições é de caráter individual. Cada pessoa deve realizar sua inscrição

e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$150,00 (cento e cinquenta reais) por apresentação.

O valor referente à taxa deverá ser depositado na conta corrente que será enviada pelo e-mail vembonita2020@gmail.com , logo após o preenchimento do formulário de inscrição. A inscrição

só será validada a partir do envio do comprovante de pagamento e compensação bancária.

Ao enviar o e-mail, o comprovante deverá ser devidamente identificado pela pessoa inscrita e

por quem fez o depósito. Em caso de desistência o valor referente à taxa de inscrição não será devolvido.

VI - MÚSICA 

A música selecionada para a performance deverá ter entre 2 minutos e 30 segundos e 3 minutos, de escolha livre de cada participante. Cada participante deverá levar a sua própria música no formato MP3 em um pendrive para utilização no momento da apresentação. A música também deverá ser enviada para a organização do evento através do e-mail vembonita2020@gmail.com até o dia 30 de outubro de 2020, em formato MP3, para a edição do vídeo. A música enviada deve estar com a seguinte nomenclatura:

 

NOME DO ARTISTA A SE APRESENTAR - ESTÚDIO OU ESCOLA - NOME DA APRESENTAÇÃO - DURAÇÃO. 

EX: Fulano de Tal – Estúdio blábláblá - EMILIA, EMILIA - 2'27'' 

 

Nota: não serão aceitas músicas em outros formatos, fora do tempo solicitado ou com nomenclatura diferente da estipulada nesse regulamento. O não envio da música dentro do prazo estipulado acarreta

na desclassificação do (a) participante do evento e o valor pago na taxa de inscrição não será restituído. 

Serão aceitas inscrições com músicas idênticas.

Caso não represente nenhum estúdio, colocar "SEM ESTÚDIO". 

 

VII - FIGURINO E MAQUIAGEM 

 

FIGURINO: livre escolha (top, shorts, saia, macaquinho, sungão, sunquini, body) desde que não haja nudez, por conta da classificação indicativa do evento (a partir de 10 anos) e também das regras das redes sociais. 

É permitido a retirada de peças de roupa durante a apresentação desde que elas sejam sobreposições (capas, mantos, blusões) e tenham sentido na sua apresentação.

O uso de acessórios no cabelo, punho, pés ou até pequenos objetos cênicos serão permitidos desde

que isso não represente nenhum risco ao participante. 

Cenários podem ser utilizados desde que eles sejam montados e retirados do palco PELO PRÓPRIO PARTICIPANTE. Considerando que o(a) participante possui 10 minutos para limpeza da barra, montagem de cenário, apresentação, desmontagem de cenário e limpeza final da barra, sugerimos que a montagem de cenário não ultrapasse o tempo aproximado de 1 minuto e 30 segundos. A utilização de algum tipo

de cenário deve ser comunicada a organização na sinopse. 

Não é permitido o uso de fogo, água, tinta ou qualquer elemento que suje o palco. Não é permitido

a explosão de confete e chuva de prata no palco. 

Não é permitido utilizar, tocar ou se pendurar na estrutura de box truss durante as apresentações. 

 

MAQUIAGEM: O uso de maquiagem artística e máscaras no rosto é por livre escolha do artista.

Não será permitido o uso de óleos corporais, cremes hidratantes, tintas ou pinturas corporais.

Não é permitido a entrada de maquiadores e cabeleireiros nos camarins nos dias do evento.

Todos os participantes devem chegar prontos ao evento. 

 

VIII - ACOMPANHANTES E FIGURAÇÃO 

 

Respeitando o momento de distanciamento social, não será permitido o uso de acompanhantes e

de figurantes nas apresentações. 

Somente será permitido 1 (um) acompanhante no local do espetáculo, caso o(a) participante

seja menor de idade. 

 

IX - CHEGADA E PASSAGEM DE PALCO

 

O participante deverá chegar em até no máximo 1 hora antes da sua apresentação. Haverá um local reservado para o participante que vai se apresentar onde ele poderá se vestir e retocar sua maquiagem.

E também uma área de aquecimento. Não haverá passagem de palco com a música. 

 

X - HIGIENIZAÇÃO E AS REGRAS DE OURO 

 

Para melhor aplicação das regras de ouro, não haverá pole cleaner durante o evento. 

Serão disponibilizados no local álcool 70% e removedor de cola para a higienização e desinfecção da barra. Cada participante ficará responsável pela higienização do pole antes e depois de sua apresentação. O participante deverá levar apenas a sua própria toalhinha e utilizá-la para a limpeza do pole.

Entre as apresentações, um membro da equipe higienizará o palco.

No local de gravação haverá somente o (a) participante, no palco, mais 1 pessoa da organização,

1 operador de luz e som, 1 fotógrafo e 1 cinegrafista, fora do palco.

O local conta com vestiário completo com banheiro, chuveiro, espelho e uma mini cozinha.

Haverá uma área de aquecimento, porém o (a) participante deverá levar o material necessário para

se aquecer. Qualquer material será de uso pessoal.

 

XI - GRIPS (PRODUTOS PARA ADERÊNCIA) 

Qualquer produto para grip (aderência) pode ser usado, desde que não seja aplicado diretamente na barra. NENHUM produto pode ser passado diretamente no pole. Os produtos para aderência só podem ser usados no corpo do artista ou atleta. Luvas de aderência também podem ser utilizadas.
 

XII - DATA E ORDEM DAS APRESENTAÇÕES 

 

DA GRAVAÇÃO: A disposição das apresentações nos três dias de gravação será definida pela organização até dez dias antes da data da mesma e comunicado por e-mail. Datas e horários não poderão ser alterados.

 

DO ESPETÁCULO: Os horários das apresentações serão definidos de acordo com a ordem da gravação do espetáculo e divulgado em nossas redes sociais.

 

XIII - DESPESAS E DIREITO DE IMAGEM 

 

Quaisquer despesas com hospedagem, transporte, alimentação ou outros gastos pessoais serão arcadas pelos(as) próprios(as) participantes. Participantes deverão apresentar-se em dia e hora estabelecido pela organização do evento no local determinado, sob o risco de serem desclassificadas, sem qualquer ressarcimento. 

 

Não poderão, em nenhum momento e em especial durante o evento, comportar-se de forma a ferir o decoro do evento. Não poderão agir de forma imoral, ilegal, ou que desobedeçam às instruções

expressas determinadas pela organização do espetáculo, além de agir de qualquer outro modo que

possa trazer descrédito ou depreciação ao evento. 

Os artistas concordam tacitamente, a partir do momento da sua inscrição, que todas as fotografias ou imagens relacionadas ao evento podem ser utilizadas pela promotora/produção do evento para publicidade ou relações comerciais em geral sem que haja compensação de qualquer natureza ao participante. 

A organização se reserva ao direito de desclassificar qualquer artista, antes ou durante a apresentação, caso o participante pratique algum tipo de conduta que a organização do evento julgue estar em desacordo com o regulamento. As apresentações desclassificadas não serão transmitidas e/ou divulgadas nos canais do evento mas todo o material de fotos e filmagem será entregue ao participante conforme prazos estipulados.

XIV - FILMAGEM  E FOTOGRAFIA DURANTE O ESPETÁCULO 

O VEM BONITA 2020 contará com uma equipe de fotografia e filmagem profissionais durante todo

o evento. Fotos e vídeo das apresentações estarão disponíveis para os artistas no dia seguinte

a transmissão do espetáculo (14 de DEZEMBRO de 2020).

NÃO SERÁ PERMITIDA A FILMAGEM E/OU FOTOGRAFIA DAS APRESENTAÇÕES DURANTE O EVENTO. O PARTICIPANTE PODERÁ SER DESCLASSIFICADO CASO ESTEJA COM CELULAR

OU QUALQUER OUTRO APARELHO DE CAPTAÇÃO DE IMAGEM NO AMBIENTE DE GRAVAÇÃO.

Download:

Idealizadores:

dona_bonita_500px.jpg

Realizador:

inscrições encerradas

  • White Instagram Icon

© 2017 por Foto Leo Almeida